Translate

terça-feira, 11 de julho de 2017

1

Brasil, pela Visão Espírita

 




Brasil do Século XXI

 

Após diversas experiências desastrosas no campo administrativo e por consequência atingindo o setor econômico nacional, que sempre fizeram o Brasil render muito abaixo de suas potencialidades reais. Isto, em sua plena maioridade, quando atingiu a sua época republicana.


A Nação Brasileira conheceu um período de grande correção quando, finalmente, através do plano Real houve significativa melhora econômica e, por consequência, um começo na melhora da qualidade de vida dos brasileiros. Apesar de no setor político manter-se com inumeráveis defeitos.


Proveniente da insatisfação popular insuflada por hábeis políticos da esquerda nacional, através de eleição direta e totalmente democrática, partido da esquerda nacional com os seus apoiadores, outros partidos menores, assumiram o poder. Nesta época, devido à alta dos preços internacionais das commodities e oriundo das correções efetuadas pelo plano Real. Rapidamente o Brasil conheceu e forneceu ao seu povo uma nova e benéfica ascensão em sua qualidade de vida.


No mundo não mais se utilizava a velha concepção até a pouco realidade, em que dividia-se as nações entre ricas e pobres. Agora, como nunca observável, ocorria para sempre a formação de um terceiro bloco de nações: os países em desenvolvimento tais como: Brasil, Rússia, Índia e China. Nações estas que já estavam bem à frente de países pobres, mas que ainda não atingiram a qualidade de vida e as reservas econômicas comparável a dos países desenvolvidos.


Rapidamente a corrupção que sempre existiu em solo brasileiro, de forma aquilatada aumentou desproporcionalmente, se analisada pelos anteriores períodos da história nacional. E tudo isto foi amplamente facilitado, pois jamais a economia brasileira havia visto tanto dinheiro entrar, chegando ao ponto de o Banco Central vir a manter reservas econômicas antes impensáveis. Apesar de para a história tudo isto ocorreu em um piscar de olhos, para nós o tempo passou e já era hora de haver substituição no comando da nação brasileira. A Constituição do Brasil não permite por uma terceira vez consecutiva, que a presidência da república seja ocupada por um mesmo ocupante eleito democraticamente.


Dentro do projeto partidário do partido da situação, havia o propósito de efetuar a sua perpetuação e o desejo incontrolável de mais a frente efetuar o retorno deste mesmo político ao poder. Sendo por este motivo, através de sua coordenação, que inicialmente se criou a perspectiva de apoiar uma espécie de fantoche seu, a ocupar o cargo máximo da nação brasileira. O plano, contudo, não deu certo. Pois se a condução pelas vias democráticas à presidência foi exitosa desta que foi a sua sucessora. Sua inabilidade e despreparo político atrelado a sua arrogância estragou tudo. Em breves anos a sua ação nefasta foi sentida em solo brasileiro, em muito especial mais sentida pelos estados que sempre foram à base política dos governos petistas.


Mantendo o mesmo nível aquilatado de corrupção de seu antecessor, mas sem as mesmas habilidades políticas que ele fazia com que o Brasil continuasse a crescer e a fornecer qualidade de vida significativa a sua população. Qualidade esta, que seria significativamente maior se houvesse a ausência da ampla corrupção estabelecida. A insatisfação popular e os movimentos dos partidos oposicionistas cresceram ao ponto desta mandatária ser impedida de finalizar o prazo estabelecido de seu governo.


O Brasil e seu povo ainda sofrem as consequências nefastas da corrupção, e no atual período em que vivemos, passamos uma das mais tristes fases da história nacional. Mas, exatamente devido à ganância de poder a qualquer custo executado por políticos, implantou-se um movimento judiciário popularmente denominado de Lava Jato, que está operando significativas melhorias para o futuro do Brasil.



Brasil, pela visão espírita

Início

Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho - FEB

O Grande Flagelo

Transparência Administrativa

Modelo Administrativo

Conclusão

Fonte       

Fale Conosco

Consulte: Análise sobre os Refugiados, segundo o Espiritismo